sexta-feira, 22 de junho de 2012

LUTO E LUTA!!!

Briggida Lourenço, 28 anos, uma grande divulgadora da Marcha das Vadias em João Pessoa, professora da UEPB e mãe de uma criança de doze anos foi assassinada. Seu ex-marido é o principal suspeito e encontra-se foragido.
Briggida veio juntar-se a triste e chocante estatística que aponta que em 2012 sessenta e cinco assassinatos de mulheres ocorreram no Estado. Mais do que em todo ano de 2011.
E para aqueles que nos criticam dizendo que a Marcha é uma ação de "privilegiadas", continuaremos gritando: 
SOMOS TOD@S BRIGGIDA LOURENÇO!!! 
SOMOS TOD@S MULHERES DE QUEIMADAS!!! 
SOMOS TOD@S MARIA DA PENHA!!!
Dia o6 de Julho a partir das 17:00 h, na Praça da Paz nos Bancários, bairro onde a nossa companheira foi cruelmente assassinada faremos uma ação, onde trocaremos experiências, fortalecendo-nos e exigindo justiça para tod@s aquel@s que são vitimad@s pelo machismo. Que MATA TODOS OS DIAS!!! 
E sim, não se iluda, esse foi mais UM CRIME MACHISTA!!!  
Abaixo, um trecho de um texto de Briggida Lourenço em seu blog pessoal tratando da Marcha das Vadias.

 Vadia,eu?!? 
Por Briggida Lourenço

 

Claro!!!! Se vadia significa escolher o que quero fazer e quando fazer (transar, falar, reclamar, gritar...), sou vadia! Se para ser livre sexualmente, é preciso ser "carimbada" na testa com o nome em CAIXA ALTA: VADIA, carimba aqui seu puto machista!!! 
Machismo esse que mata, ameaça, tranca, machuca, olha de lado sabe, faz cara feia quando expomos nossas ideias, cutuca quando quer nos calar na frente dos outros e quando chega em casa senta o pau, seja fisicamente, quanto verbalmente, carimba aqui ohh! 
E ainda tive que escutar de um taxista essa semana: "Essa marcha das vadias é sem sentido. Por que não vão marchar contra os políticos que roubam a gente". E ainda completou: "Apanha porque quer, é só ir na polícia". Conte-me mais, seu machista sobre sua opinião genial!!!


Aproveitamos para tornar público nosso repúdio a mídia sensacionalista que publicou fotos de Briggida em seu apartamento, supostamente depois que a polícia encontrou seu corpo. Entendemos esse tipo de cobertura da imprensa como desrespeitosa e cruel. A polícia que permite esse tipo de violação, sem pensar que existem familiares e amigos da vítima, ou simplesmente pessoas que não querem ter que "comprar" esse tipo de informação, também é responsável para que isso seja ainda considerado "normal" na sociedade que vivemos. 
Sugerimos a esses profissionais, que tem por obrigação, veicular informações e esclarecer a população, colocar no lugar desse tipo de imagem, a fotografia do principal suspeito (que se encontra acima) do assassinato da nossa companheira que se chama GILBERTO LYRA STUCKER NETO e precisa ser detido para responder pela acusação desse crime.
E você, se o avistar por aí, ligue 197 ou 190!!! .

Nenhum comentário:

Postar um comentário